quarta-feira, 27 de junho de 2012

Estereotipado!!

Detesto estereótipos porque não suporto a ideia de alguém nos rotular com base em características comuns a um grupo de pessoas. Se gostas de novelas, choras quando vês filmes e gostas da Madonna, és gay!! Se vais ao ginásio, cuidas do teu corpo e da tua imagem, és metrossexual/gay!! Se fazes teatro, também és gay porque és demasiado sensível e és um ganzado porque essa malta fuma disso como quem fuma tabaco!! Se trabalhas nas obras, és bronco, mal educado e babas-te para qualquer par de pernas que te passe à frente!! Se és bom a informática, és um "nerd", usas óculos, não consegues sacar miúdas giras e vives num bunker escuro rodeado de computadores!! És um Geninho?! Então és barrigudo, tens bigode farfalhudo e falas "axim"...

Obviamente que estou a generalizar mas bem sabemos que qualquer coisa que fuja deste rol ou que combine caraterísticas de dois "grupos" distintos é visto como algo invulgar... O que me acontece de forma recorrente é o de ficarem a olhar para mim de lado quando sabem que sou militar da GNR e faço teatro, como que a pensarem: "Olha m'este!! Arzinho de Agente de Autoridade e faz teatro?! Já percebi porque é que se voluntariou para uma corporação composta maioritariamente por homens..."

Pois bem, tenho más notícias para quem formula estes estereótipos. Sou Geninho, faço teatro, já trabalhei nas obras, sou bom a informática e gosto de cuidar do meu corpo e da minha saúde! Não sou gay, não fumo ganzas, vivo num T2 bem arejado e iluminado, não uso bigode, não tenho barriguinha, falo normalmente, cuido da minha imagem, choro quando vejo filmes, não uso óculos e considero-me bem educado.

Esteriotipando os estereotipadores, direi que são uns mentecaptos do caraças!!

8 comentários:

Orquídea Selvagem disse...

E eu aplaudo de pé este teu post!
Porque palmas não se batem só nos espetáculos, como nas representações teatrais, por exemplo! Bato palmas porque gostei e concordo com o que li, porque também eu sou contra e luto contra os esteriótipos e defendo que somos todos únicos na nossa individualidade.

Ainda bem que há pessoas como tu... senão viviamos todos em caixas tupperware herméticas... e a vida era uma seca!

Beijinhos de admiração :)

AC disse...

É pah... os Gnr já não usam bigode e barriguinha proeminente??? Bolas.. eu que pensava que todos eram assim jeitosos, que desilusão...fico triste!

Há estereótipos que são quase culturais, fomos educados um pouco nessa mentalidade e é difícil cortar com alguns deles, mas a pouco e pouco vamos evoluindo, rompendo barreiras e mudando mentalidades.
Lembras-te daquele ditado.. um Homem não chora? Pois hoje em dia não faz sentido... um homem que chora é um homem sensível, que sofre como qualquer outro e que não tem vergonha de mostrar o que sente. Já agora, gosto desses:)

Salsa disse...

lol
estou contigo!
mas esta sociedade antes de conhecer as pessoas faz estereótipos delas.

Senhor Geninho disse...

Orquídea Selvagem,

Agradeço os aplausos com uma vénia sentida!! ;)

Beijo.

Senhor Geninho disse...

AC,

Pois, lamento não corresponder ao teu imaginário masculino... Bigode e barriguinha proeminente são características que não me assistem! :D

Em contrapartida, pertenço ao segundo grupo. Não tenho problemas em dizer e demonstrar o que sinto! ;)

Beijo.

Senhor Geninho disse...

Salsa,

Concordo e subscrevo!!

Malena disse...

Estereótipos??? Que se lixem, pá! :)

E nós já sabemos que tu não tens barriga... Ah! E também sabemos que tens umas costas giras... :P Para não falar na tatuagem... :P

Senhor Geninho disse...

Malena,

Não tenho barriga?! Era o que faltava!! Tenho sim senhora... Só que é... ondulada!! :p