domingo, 10 de junho de 2012

Note to self!

Por vezes fico tão embrenhado em pensamentos negativos que me esqueço de mim. Literalmente. Fico a remoer emoções, a lembrar-me de situações dolorosas e a tentar perceber o que correu mal e o que podia ter sido evitado. Todos sabemos que as nossas decisões são influenciadas por tudo o que nos rodeia, pelas pessoas com quem convivemos, pelos momentos que passamos, por tudo o que absorvemos ou ignoramos. Mas em qualquer situação temos sempre uma possibilidade de escolha quando temos que tomar uma decisão porque teremos sempre que lidar com as consequências que daí advêm. Eu sou pessoa de arcar com as consequências dos meus actos, de admitir os meus erros e de viver com isso tranquilamente porque afinal, sendo humano, sou propenso a erros tendo consciência que aprender com eles me torna uma pessoa melhor, com maior capacidade de perdoar, com maior poder de encaixe, com mais maturidade e determinação para continuar a não ter medo de tomar decisões difíceis.

O que não tolero é que "usem" os meus erros para camuflar ou justificar os erros dos outros fazendo-me parecer culpado pelas suas más decisões ou pela sua incapacidade de verem mais além. Isto põe-me a pensar que o peso dos erros que cometi estarão, de uma forma ou de outra, sempre presentes...

Só me resta aprender a lidar com isso e a lembrar-me que por mais erros que cometa, não me posso esquecer de mim, não me posso anular. Não serei egoísta e tendo a auto estima cá em cima devo lembrar-me que também tenho valor, que mereço um pouco mais do que aquilo que vou tendo. E as metas definir para mim levar-me-ão a conseguir transpôr um obstáculo atrás do outro, venha quem vier, aconteça o que acontecer, sofra o que sofrer... Para começar, basta-me olhar para a minha estrela cintilante para saber que um dia isso conseguirei o que quero.

1 comentário:

AC disse...

Essa tua estrelinha vai aconselhar-te e proteger-te, segue o que te ditar o teu coração, e nunca te esqueças que embora toda a gente que te rodeia seja importante quem verdadeiramente precisa de se sentir bem e feliz primeiro que tudo és tu, só se estiveres bem podes fazer o teu trabalho com dedicação e os outros felizes.

beijo*