sábado, 7 de julho de 2012

Pensar alto!

- Você não tem cuidado nenhum!! Por mais que eu lhe ensine você não aprende!! Teimoso!! Aii, você põe-me com uns nervos que nem queira saber!! O carro passou-lhe a centímetros do nariz e você nem viu!! Que chatice!! É sempre a mesma coisa quando saímos os dois!!

Ouço este monólogo em altos berros debitado por uma voz grasnante, às 06H30 da manhã, numa rua deserta de Lisboa. Curioso pela sonoridade peculiar, vinda de um sítio desconhecido porque não conseguia ver quem falava, continuo caminho a pensar para os meus botões que aquilo não eram modos de falar com ninguém, muito menos àquela hora e, instantaneamente, crio na minha mente a imagem de um pai a ralhar com as consequências da normal irrequietude do seu jovem filho. Vou abanando a cabeça pensando que ouvir um filho tratar o pai por "você" até é respeitoso, já o contrário é algo tão estranho como chamar "anjinho" ao Pinto da Costa. E eis que, a pensar nesta icónica figura do nosso panorama futebolístico, vejo os protagonistas deste momento. Um homem, com cerca de 50 anos, 1,50 de altura e que pelo volume corporal devia pesar uns estonteantes 40 quilos, a ralhar, qual disco riscado, com um Grand Danois que sobre as 4 patas era quase da altura do dono! Por momentos, pareceu-me que o cão olhava para ele como que a pensar se o havia de comer como snack matinal ou usá-lo para palitar os dentes...

De facto há imagens que me ficam gravadas na memória pelas razões mais peculiares como também há momentos que me ficam cravados na alma como estacas que teimam em não sair vindas de onde menos espero. E aqui está uma prova de como a minha mente me prega partidas constantemente e me transfigura completamente quem passa à frente dos meus olhos, mesmo quando penso que conheço todos os detalhes de determinadas imagens... 

"Desengana-te Geninho... a tua mente é demasiado criativa e fértil em miragens para acreditares que as imagens que ela pinta correspondem à tua realidade."

2 comentários:

AC disse...

Um minorca dono de um Grand Dannois que combinação hilariante..ainda por cima trata o cão por você, um anão cheio de estilo...hehehe.

Só te aparece malta vip, pah!

Senhor Geninho disse...

AC,

Tentar descrever melhor a situação é impossível!!! Só visto!!! :)

Beijos.